CUPINS: EXÉRCITO DA DESTRUIÇÃO
Os cupins são um caso a parte. A exemplo das formigas, são organizadas socialmente e cada integrante possui função especifica na colônia. E então não há peça de madeira, ( celulose) ou seus derivados que escapem. Não poupam nem mesmos a construção civil, vão esburacando e destruindo os móveis, rodapés, livros, documentos, molduras, vigamentos de telhado e até revestimentos termoplásticos de cabos elétricos. Os cupins se instalam em Lages duplas ou caixões perdidos , se translocam através das juntas de dilatação, conduites, rede hidráulica, etc... afim de atingirem seu alimento, causando grandes prejuízos como desabamentos, incêndios, etc. Cupins e brocas invadem residências, edifícios, ao primeiro sinal de ataque devemos controlá-las rapidamente , pois quando percebemos sua presença já é tarde. Acabe sem deixar cheiro e sem a necessidade de desocupar o local.
Cupins e brocas invadem residências, edifícios, atacando e devorando qualquer tipo de madeira, sejam móveis, assoalhos, compensados de madeira, forro, batente, livros, tecidos, couros, gesso, fios, cabos elétricos, destruindo tudo o que encontra pela frente.
Vantagens do nosso produto:
Controla os cupins sem deixar cheiro e não é corrosivo.
É um piretróide de baixa toxicidade. Apresenta uma ação rápida e fulminante.
Tecnologia segura para você e o meio ambeinte.
Na cidade de São Paulo exitem das espécies importantes; Cryptotermes brevis (cupins de madeiras) e Coptotermes havilandi (cupins de solo).
Os cupins são insetos sociais como as formigas e abelhas. Uma colônia de cupins é uma sociedade altamente organizada composta por indíviduos com funções bem definidas.
Os siriris ou aleluias, pertencem á casa dos reprodutores, cuja a função é fundar novas colônias, garantindo assim á continuidade da espécie. São sexuados, férteis e alados. Aparecem por ocasião da revoada (época mais quente do ano). Estes siriris ou aleluias após o vôo perdem estas asas, formam casais e buscam um local com características propícias á instalação de uma colônia. Para algumas espécies estas condições são encontradas dentro de peças de madeira seca. Em outras espécies, estas condições são encontradas no solo, ou em vãos existentes dentro da estrutura de uma edificação, são os chamados cupins de solo.
Pertencem a família Kalotermitidae;
Alimentam-se de madeira com baixo teor de umidade;
Produzem colônias pequenas, confinadas a estrutura;
Forma sua colônia no próprio local atacado (madeira);
Podem formar várias colônias em uma estrutura;
Pequenas revoadas; não tem contato com o solo.
Pelotas fecais (não apresentam túneis de forrageamento)
Forros;
Rodapés;
Batentes de Portas;
Janelas;
Móveis fixos.
Pertencem á família Rhinotermitidae;
Formam seus ninhos no solo; ninhos "aéreos" podem ocorrer;
Colônias maiores; não confinadas a estrutura;
Migram para outros locais em busca de alimento (Celulose);
Grandes Revoadas; Bastante Voraz;
Penetram em vão de até 0,4mm
Afetam estruturas que contém madeira em casas e edifícios;
Difícil de ser controlado; Colônias independente da estrutura atacada (pode estar fora da área);
Podem se instalar em vãos estruturais.